Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/25152
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sá, Denise Maria Quelha de | - |
dc.contributor.author | Bastos, Kely Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-22T16:39:06Z | - |
dc.date.available | 2025-02-24T03:00:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-08 | - |
dc.identifier.citation | BASTOS, Kely Gonçalves. A importância da dança no processo de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/25152 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Dancing | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.subject | Instituições acadêmicas | pt_BR |
dc.subject | Schools | pt_BR |
dc.title | A importância da dança no processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of dance in the learning process | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3962584759438106 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Roberto, Frank Wilson | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4843010801994878 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa surge das indagações e reflexões surgidas no decorrer da minha formação acadêmica e das minhas observações em meu local de trabalho, uma escola de ensino fundamental, sobre como o ensino da dança poderia auxiliar na alfabetização destes alunos. Meu objetivo é provocar reflexões sobre o que é o processo de ensino em alfabetização e em dança, procurando compreender como eles podem, em um processo interdisciplinar, potencializar o ensino destes alunos. Para a conclusão desta pesquisa, para além da observação no local de trabalho sobre a forma como a dança é ofertada aos alunos, recorro a uma experimentação com uma turma da escola e a entrevistas de duas egressas do Curso de Licenciatura em Dança, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que atuam como alfabetizadoras na Rede de Ensino Municipal do Rio de Janeiro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Educação Física e Desportos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Dança |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KGBastos.pdf | 209.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.