Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/25430
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBuarque, Isabela Maria Azevedo Gama-
dc.contributor.authorNavarro, Vitória de Vasconcellos-
dc.date.accessioned2025-03-25T21:00:36Z-
dc.date.available2025-03-27T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-10-30-
dc.identifier.citationNAVARRO, Vitória de Vasconcellos. A dança como caminho facilitador da expressão e da socialização para crianças. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/25430-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDancingpt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectSocializationpt_BR
dc.subjectInstituições acadêmicaspt_BR
dc.subjectSchoolspt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectChildpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.titleA dança como caminho facilitador da expressão e da socialização em criançaspt_BR
dc.title.alternativeDance as a way to facilitate expression and socialization in childrenpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7375443334792935pt_BR
dc.contributor.referee1Sá, Denise Maria Quelha de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3962584759438106pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa tem como base a minha experiência como aluna e professora de dança em espaços formais e não formais que já frequentei durante a minha vida, além de apoio de outros trabalhos que falem sobre a dança dentro das escolas e um dos seus papeis como auxílio para a socialização em crianças, principalmente aquelas que estão em processo de alfabetização. Durante a escrita do trabalho é apresentado, um pouco, da visão que a sociedade e consequentemente que a escola tem sobre a dança. Além de, refletir sobre a pedagogia de ensino de alguns espaços, trazendo como base os fundamentos da dança, conteúdo visto durante a graduação em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a proposta triangular de Ana Mae Barbosa e a sensopercepção e como esses fundamentos podem auxiliar a socialização das crianças dentro e fora do ambiente da escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação Física e Desportospt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Dança

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VVNavarro.pdf647.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.