Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/25430
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Buarque, Isabela Maria Azevedo Gama | - |
dc.contributor.author | Navarro, Vitória de Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-25T21:00:36Z | - |
dc.date.available | 2025-03-27T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-30 | - |
dc.identifier.citation | NAVARRO, Vitória de Vasconcellos. A dança como caminho facilitador da expressão e da socialização para crianças. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/25430 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Dancing | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.subject | Socialization | pt_BR |
dc.subject | Instituições acadêmicas | pt_BR |
dc.subject | Schools | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Child | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Art | pt_BR |
dc.title | A dança como caminho facilitador da expressão e da socialização em crianças | pt_BR |
dc.title.alternative | Dance as a way to facilitate expression and socialization in children | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7375443334792935 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sá, Denise Maria Quelha de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3962584759438106 | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa pesquisa tem como base a minha experiência como aluna e professora de dança em espaços formais e não formais que já frequentei durante a minha vida, além de apoio de outros trabalhos que falem sobre a dança dentro das escolas e um dos seus papeis como auxílio para a socialização em crianças, principalmente aquelas que estão em processo de alfabetização. Durante a escrita do trabalho é apresentado, um pouco, da visão que a sociedade e consequentemente que a escola tem sobre a dança. Além de, refletir sobre a pedagogia de ensino de alguns espaços, trazendo como base os fundamentos da dança, conteúdo visto durante a graduação em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, a proposta triangular de Ana Mae Barbosa e a sensopercepção e como esses fundamentos podem auxiliar a socialização das crianças dentro e fora do ambiente da escola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Educação Física e Desportos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dança |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VVNavarro.pdf | 647.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.