Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/25545
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Formação acadêmica e mercado de trabalho de Ciências Contábeis |
Author(s)/Inventor(s): | Almeida, Leonardo Campos |
Advisor: | Pereira, Eliane Ribeiro |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é analisar o impacto propiciado pela formação dos cursos de Ciências Contábeis na atuação dos discentes que atuam no mercado financeiro. Para tal, foi realizado um estudo de caso de uma empresa do ramo do BPO Financeiro, a fim de identificar as principais atividades operacionais da rotina financeira e efetuar um contraponto com a grade curricular do curso de Ciências Contábeis das duas principais Universidades públicas do Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense. Foi observado que as universidades possuem currículos bastante diversificados e contém em suas grades diferentes disciplinas da área financeira, que atendem boa parte dos quesitos para uma atuação competitiva no mercado; todavia, conteúdos atuais fundamentais, relacionados à tecnologia e inovação não são abordados e precisam ser incluídos. |
Keywords: | Ensino superior Currículo Ciências contábeis Mercado financeiro |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2023 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | ALMEIDA, Leonardo Campos. Formação acadêmica e mercado de trabalho de Ciências Contábeis. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Appears in Collections: | Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LCAlmeida.pdf | 191.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.