Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/25586

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSá, Denise Maria Quelha de-
dc.contributor.authorRocha, Giselle Lucy da Costa-
dc.date.accessioned2025-04-16T16:39:27Z-
dc.date.available2025-04-18T03:00:12Z-
dc.date.issued2024-04-09-
dc.identifier.citationROCHA, Giselle Lucy da Costa. Passos dançantes em instituições públicas: uma escrevivência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teoria da Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/25586-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDancingpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectPopular culturept_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectUniversity extensionpt_BR
dc.subjectEntidades governamentaispt_BR
dc.subjectPublic institutionspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectProjetos de pesquisapt_BR
dc.subjectResearch designpt_BR
dc.subjectUniversidadespt_BR
dc.subjectUniversitiespt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.titlePassos dançantes em instituições públicas: uma escrevivênciapt_BR
dc.title.alternativeDancing steps in public institutions: a writingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3962584759438106pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0710861392881048pt_BR
dc.contributor.referee1Roberto, Frank Wilson-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4843010801994878pt_BR
dc.contributor.referee2Alves, Rita Fátima-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4603790168193889pt_BR
dc.contributor.referee3Gabriel, Eleonora-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6873119787631458pt_BR
dc.contributor.referee4Santos, Jaqueline Barbosa dos-
dc.description.resumoAtravés da pesquisa, memória e documentação, que compõe as Linhas de Estudo e Atuação do Estágio do Bacharelado em Teoria da Dança, este trabalho se propõe a fazer uma escrevivência sobre minha trajetória como estudante na rede pública de ensino do Rio de Janeiro e em iniciativas que buscam ampliar o papel crucial da arte na formação do indivíduo. Evidencio as Lonas Culturais, os Núcleos de Arte e os projetos de extensão da UFRJ, sendo quatro anos como bolsista da Cia Folclórica do Rio-UFRJ. Essa análise lança considerações acerca de como a inclusão do ensino da dança em instituições públicas gera repercussões que abrem caminhos para uma formação acadêmica. Utilizando os dados disponíveis neste arquivo vivo, busca-se esclarecer como as orientações dos programas de extensão resultam em efeitos sociais nas comunidades, estabelecendo conexões significativas com Mestras e Mestres populares. Isso propicia uma interação vigorosa dentro da universidade e na trajetória acadêmica dos alunos que participam desses projetos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação Física e Desportospt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Teoria da Dança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLCRocha.pdf2.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.