Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/25586
Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Sá, Denise Maria Quelha de | - |
| dc.contributor.author | Rocha, Giselle Lucy da Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2025-04-16T16:39:27Z | - |
| dc.date.available | 2025-04-18T03:00:12Z | - |
| dc.date.issued | 2024-04-09 | - |
| dc.identifier.citation | ROCHA, Giselle Lucy da Costa. Passos dançantes em instituições públicas: uma escrevivência. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teoria da Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/25586 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Dança | pt_BR |
| dc.subject | Dancing | pt_BR |
| dc.subject | Arte | pt_BR |
| dc.subject | Art | pt_BR |
| dc.subject | Memória | pt_BR |
| dc.subject | Memory | pt_BR |
| dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
| dc.subject | Popular culture | pt_BR |
| dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
| dc.subject | University extension | pt_BR |
| dc.subject | Entidades governamentais | pt_BR |
| dc.subject | Public institutions | pt_BR |
| dc.subject | Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Teaching | pt_BR |
| dc.subject | Projetos de pesquisa | pt_BR |
| dc.subject | Research design | pt_BR |
| dc.subject | Universidades | pt_BR |
| dc.subject | Universities | pt_BR |
| dc.subject | Estudantes | pt_BR |
| dc.subject | Students | pt_BR |
| dc.title | Passos dançantes em instituições públicas: uma escrevivência | pt_BR |
| dc.title.alternative | Dancing steps in public institutions: a writing | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3962584759438106 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0710861392881048 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Roberto, Frank Wilson | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4843010801994878 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Alves, Rita Fátima | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4603790168193889 | pt_BR |
| dc.contributor.referee3 | Gabriel, Eleonora | - |
| dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6873119787631458 | pt_BR |
| dc.contributor.referee4 | Santos, Jaqueline Barbosa dos | - |
| dc.description.resumo | Através da pesquisa, memória e documentação, que compõe as Linhas de Estudo e Atuação do Estágio do Bacharelado em Teoria da Dança, este trabalho se propõe a fazer uma escrevivência sobre minha trajetória como estudante na rede pública de ensino do Rio de Janeiro e em iniciativas que buscam ampliar o papel crucial da arte na formação do indivíduo. Evidencio as Lonas Culturais, os Núcleos de Arte e os projetos de extensão da UFRJ, sendo quatro anos como bolsista da Cia Folclórica do Rio-UFRJ. Essa análise lança considerações acerca de como a inclusão do ensino da dança em instituições públicas gera repercussões que abrem caminhos para uma formação acadêmica. Utilizando os dados disponíveis neste arquivo vivo, busca-se esclarecer como as orientações dos programas de extensão resultam em efeitos sociais nas comunidades, estabelecendo conexões significativas com Mestras e Mestres populares. Isso propicia uma interação vigorosa dentro da universidade e na trajetória acadêmica dos alunos que participam desses projetos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Educação Física e Desportos | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Appears in Collections: | Teoria da Dança | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| GLCRocha.pdf | 2.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.