Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/25746

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Roberto Eizemberg dos-
dc.contributor.authorOliveira, Kênia Santana de-
dc.date.accessioned2025-05-08T15:33:15Z-
dc.date.available2025-05-10T03:00:10Z-
dc.date.issued2025-04-07-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Kênia Santana de. Autoetnografia na dança: reflexões sobre corpos plurais e experiências. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teoria da Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/25746-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDancingpt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectSociologypt_BR
dc.subjectIdiomapt_BR
dc.subjectLanguagept_BR
dc.subjectMovimentopt_BR
dc.subjectMovementpt_BR
dc.subjectAcontecimentos que mudam a vidapt_BR
dc.subjectLife change eventspt_BR
dc.titleAutoetnografia na dança: reflexões sobre corpos plurais e experiênciaspt_BR
dc.title.alternativeAutoethnography in dance: reflections on plural bodies and experiencespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1317865350914643pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6848793251353332pt_BR
dc.contributor.referee1Matos, Maria Aparecida Donato de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3772517780724732pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Tayna Bertoldo da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8148512835388710pt_BR
dc.description.resumoO respectivo trabalho teórico tem como propósito apresentar experiências e vivências como aluna do Curso de Bacharelado em Teoria da Dança que foram atravessadas por três disciplinas: Dança e Sociologia, Concepções de Linguagem e Introdução ao Estudo da Corporeidade por meio do processo da dança e suas linguagens em sua multiplicidade e aos estudos interligados as áreas de conhecimento da autoetnografia, e as metodologias aplicadas, bem como adquiridas dos conceitos e executadas em sala de aula. Fora utilizado os princípios de dança pela sensibilidade, os fluxos e ritmos, o que aprendi durante o curso e as minhas trocas com os outros corpos, por intermédio dos campos de pesquisas e práticas corporais. Dentre elas as expressividades e potencialidades que o meu corpo e os corpos plurais exteriorizam, mesclando a teoria e a prática alinhadas pelo dinamismo da dança. Também, interligadas a melhoramento e condicionamento relativos à minha sociabilidade e habilidades cognitivas desenvolvidas durante a integração nos laboratórios e exploração de pesquisa no meu corpo, bem como nesses corpos diversos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação Física e Desportospt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Teoria da Dança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KSOliveira.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.