Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/25832

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorParanhos, Julia-
dc.contributor.authorChagas, Larissa dos Santos das-
dc.date.accessioned2025-05-14T18:21:41Z-
dc.date.available2025-05-16T03:00:11Z-
dc.date.issued2023-01-23-
dc.identifier.citationCHAGAS, Larissa dos Santos das. Uma abordagem econômica dos efeitos da publicidade de medicamentos no mercado farmacêutico. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/25832-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndústria farmacêuticapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectEconomia Industrialpt_BR
dc.titleUma abordagem econômica dos efeitos da publicidade de medicamentos no mercado farmacêuticopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2267894578014425pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Canosa, Mariana Vaz-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6658570442230271pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Kelli Angela Cábia Lima de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1674582391044741pt_BR
dc.contributor.referee2Falcão, Daniela de Santana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7879227487311257pt_BR
dc.description.resumoA publicidade é uma peça fundamental do sistema capitalista. Empresas investem bilhões de dólares na expectativa de estimular as vendas. Já a indústria farmacêutica é uma das líderes em receitas e em investimentos no mundo. Logo, os dois temas em estudo mostram-se relevantes, principalmente quando as especificidades do mercado farmacêutico são levadas em conta. Pretende-se articular os conceitos e evidências encontrados a fim de analisar a importância estratégica da publicidade para as empresas da indústria farmacêutica e os problemas a ela associados que a regulação busca resolver. A metodologia é uma revisão de literatura sobre os temas. O resultado sugere que a publicidade é importante enquanto estratégia de diferenciação do produto para as empresas e sua regulação tem destaque na proteção à saúde dos pacientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LSChagas.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Ciências Econômicas368.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.