Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2600
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fidalgo, Lucia Maria da Cruz | - |
dc.contributor.author | Marinho, Érica Ricardo | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-04T18:25:46Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:27Z | - |
dc.date.issued | 2017-01-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2600 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Adaptação para cinema | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca Escolar | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | A influência das adaptações cinematográficas na leitura dos livros e dos quadrinhos na biblioteca escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Russo, Mariza | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Robson Santos | - |
dc.description.resumo | Aborda a relação das adaptações cinematográficas, de livros e das histórias em quadrinhos, como forma de promover a leitura, tendo a biblioteca escolar, e consequentemente o bibliotecário escolar, como contribuintes para essa prática. A necessidade desse trabalho se deve pela importância da leitura para a sociedade, além de sua capacidade para desenvolver indivíduos mais críticos. Diante da grande quantidade de adaptações cinematográficas presente nos dias atuais, é essencial fazer uma análise da relação que esse tipo de material tem com sua obra original. Assim, foi observado a união entre a literatura e a indústria cinematográfica para a fomentação da leitura, além de apresentar formas para utilizar os filmes, livros e as histórias em quadrinhos nas bibliotecas escolares. Para o desenvolvimento dos procedimentos metodológicos deste trabalho teórico, foram utilizados os conceitos de dois autores na área, sendo especificado o campo de pesquisa, as técnicas de coleta e análise de dados e a população e amostra para a construção do mesmo. Ao final do projeto é apresentado atividades que contribuem para a leitura e para o desenvolvimento de indivíduos analíticos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ERMarinho.pdf | 747 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.