Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/26049
| Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título : | O ensino de língua japonesa por meio de contos infantis |
| Autor(es)/Inventor(es): | Carvalho, Ana Clara Valadão |
| Tutor: | Silva, Bianca Graziela Souza Gomes da |
| Resumen: | O objetivo fundamental deste trabalho foi refletir de maneira aprofundada sobre a elaboração de uma aula, utilizando contos uma aula utilizando contos japoneses infantis para o ensino de japonês. Para isso, nos baseamos na teoria sociointeracionista, nos estudos e críticas dos métodos direto e indireto, e pesquisa do uso de textos literários em sala de aula para conduzir um plano de aula que reúne as reflexões desenvolvidas na investigação/ ao longo do trabalho. A pesquisa foi fundamentada nos estudos de Inada (2004) que contribui com dados importantes sobre o mukashi Banashi (contos antigos). Assim, pudemos concluir que é possível a criação de uma aula cujo centro seja o conto e, por meio dele, ensinar novas habilidades linguísticas e culturais. |
| Materia: | Língua japonesa Estudo e ensino Contos infantis Literatura infantojuvenil |
| Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
| Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Fecha de publicación: | 2025 |
| País de edición : | Brasil |
| Idioma de publicación: | por |
| Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
| Aparece en las colecciones: | Letras - Japonês |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ACVCarvalho.pdf | 282.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.