Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/26049

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O ensino de língua japonesa por meio de contos infantis
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Ana Clara Valadão
Tutor: Silva, Bianca Graziela Souza Gomes da
Resumen: O objetivo fundamental deste trabalho foi refletir de maneira aprofundada sobre a elaboração de uma aula, utilizando contos uma aula utilizando contos japoneses infantis para o ensino de japonês. Para isso, nos baseamos na teoria sociointeracionista, nos estudos e críticas dos métodos direto e indireto, e pesquisa do uso de textos literários em sala de aula para conduzir um plano de aula que reúne as reflexões desenvolvidas na investigação/ ao longo do trabalho. A pesquisa foi fundamentada nos estudos de Inada (2004) que contribui com dados importantes sobre o mukashi Banashi (contos antigos). Assim, pudemos concluir que é possível a criação de uma aula cujo centro seja o conto e, por meio dele, ensinar novas habilidades linguísticas e culturais.
Materia: Língua japonesa
Estudo e ensino
Contos infantis
Literatura infantojuvenil
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2025
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Japonês

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ACVCarvalho.pdf282.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.