Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26049

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Bianca Graziela Souza Gomes da-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Clara Valadão-
dc.date.accessioned2025-06-06T08:05:47Z-
dc.date.available2025-06-08T03:00:12Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/26049-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua japonesapt_BR
dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
dc.subjectContos infantispt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.titleO ensino de língua japonesa por meio de contos infantispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3251806541749513pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Cristiane-
dc.description.resumoO objetivo fundamental deste trabalho foi refletir de maneira aprofundada sobre a elaboração de uma aula, utilizando contos uma aula utilizando contos japoneses infantis para o ensino de japonês. Para isso, nos baseamos na teoria sociointeracionista, nos estudos e críticas dos métodos direto e indireto, e pesquisa do uso de textos literários em sala de aula para conduzir um plano de aula que reúne as reflexões desenvolvidas na investigação/ ao longo do trabalho. A pesquisa foi fundamentada nos estudos de Inada (2004) que contribui com dados importantes sobre o mukashi Banashi (contos antigos). Assim, pudemos concluir que é possível a criação de uma aula cujo centro seja o conto e, por meio dele, ensinar novas habilidades linguísticas e culturais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Japonês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACVCarvalho.pdf282.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.