Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/26283

Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Infl-amável: a luta de um supervilão em um falso documentário.
Autor(es)/Inventor(es): Bouqvar, Gabriel
Orientador: Maciel, Katia Augusta
Resumo: “Infl-amável” é um episódio piloto de comédia e fantasia que retrata a trajetória do supervilão Bombeiro Rubi e seu conflito pessoal e profissional ao ser visto por todos como um super-herói. A obra, realizada como primeiro capítulo do seriado “Faz Tempo Que Não Tomo Soco”, combina elementos do imaginário de histórias em quadrinhos de super-heróis com a estética presente no campo do falso documentário, buscando dialogar com linguagens audiovisuais e dispositivos narrativos para aproximar o lado lúdico, humorístico e também dramático de um ofício vilanesco. Através do contato do vilão com seus novos fãs, o episódio lida também em sua narrativa com dinâmicas da chamada cultura participativa, principalmente ao explorar os processos de fama dentro do mundo ficcional do projeto. Este relatório descreve seu processo de realização audiovisual, passando por suas etapas de pré-produção, produção e pós-produção.
Palavras-chave: Comédia
Cultura
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Dez-2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BOUQVAR, Gabriel. Infl-amável: a luta de um supervilão em um falso documentário. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GBouqvar.pdf852.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.