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dc.contributor.advisorMedina, Jacques de-
dc.contributor.authorPrevitera Filho, João-
dc.date.accessioned2017-08-11T16:55:38Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:02Z-
dc.date.issued1974-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2633-
dc.description.abstractPresents a study about the temperature influence on the behavior of the asphalt pavements and countains the following steps: First, we determine the temperature profile in the surface by using its thermal properties and climatic factors, acoording to Barber's theory. Second, we define the resilient properties of the several pavement materials. Third, we calculate the resilient deflections (recoverable) under the loading action of vehicles. Finally, an analysis of the results is made.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTemperaturapt_BR
dc.subjectDeformação e Estressespt_BR
dc.subjectPavimentação asfálticapt_BR
dc.titleEfeito da temperatura na deformabilidade dos pavimentos asfálticospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoApresenta um estudo sobre a influência da temperatura no comportamento dos pavimentos asfálticos e compreende as seguintes etapas: Primeira, determina-se o perfil de temperatura no revestimento a partir de suas propriedades térmicas e fatores climáticos, utilizando a teoria de Barber. Segunda, define as propriedades resilientes dos diversos materiais componentes do pavimento. Terceira, calcula-se as deflexões resilientes (recuperáveis) sob a ação da carga de veículos. Por último, analisa-se os resultados encontrados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::RODOVIAS; PROJETO E CONSTRUCAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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