Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26471

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Projeto de interiores: celebração centenária da Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ/EEAN - UFRJ
Author(s)/Inventor(s): Farias, Bruna Silva
Advisor: Gouvêa, Marli Teixeira de
Co-advisor: Hermida, Stella de Barros Spagolla
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso de Design de Interiores da Universidade Federal do Rio de Janeiro aborda o projeto de revitalização da Escola de Enfermagem Anna Nery. O Projeto tem como objetivo atualizar os ambientes, sem deixar de lado a história e a memória da instituição. A proposta abrange não apenas a modernização dos espaços, mas também a conservação do patrimônio histórico e memorial. Isso inclui a adaptação dos locais e seleção de materiais sustentáveis. O conceito gira em torno da concretização de um lugar físico onde se é possível estabelecer a conexão entre a tradição e a inovação, por meio da história de força de uma profissão construída predominantemente por mulheres, já contada e evoluída ao longo do centenário. Assim, transmitindo o progresso, mas também reconhecendo os elementos consolidados por meio da história, conservando sua autenticidade e trazendo a preservação e criação de novas lembranças.
Keywords: Escola de Enfermagem Anna Nery (UFRJ)
Tradição
Inovação
Tradition
Innovation
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 20-Dec-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FARIAS, Bruna Silva. Projeto de interiores: celebração centenária da Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ/EEAN - UFRJ. 2023. 58 f. TCC (Graduação) - Curso de Design de Interiores, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Design de Interiores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSFArias.pdf13.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.