Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2651
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dc.contributor.advisorCarneiro, Fernando Luiz Lobo Barboza-
dc.contributor.authorSilva, Augusto Cláudio Paiva e-
dc.date.accessioned2017-08-15T13:43:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:52Z-
dc.date.issued1974-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2651-
dc.description.abstractTests on twenty half-joints (tooth-shaped end of a beam) of ten ligthtweight concrete beams were carried out. Five were reinforced concrete beams and five prestressed concrete beams. Five different joint reinforcement details were tested. The joints were reinforced so that reinforcement yielding failures and failures by crushing of the concrete strut could be studied. The prestress influence on the half-joint behavior was studied and tests showed that it is not important. A comparison of the half-joint stiffness for the different reinforcement details is shown. Studies on the methods of calculating the ultimate bearing reaction are presented. Many tests resulted in bond failures of the beam tensile reinforcement. Reinforcement procedures are suggested.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVigas pré-moldadaspt_BR
dc.subjectConcreto armadopt_BR
dc.titleApoios em dente de vigas de concreto leve armado e protendidopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4183845294337629pt_BR
dc.description.resumoForam ensaiados vinte dentes em dez vigas de concreto leve sendo cinco armadas e cinco protendidas com fios aderentes. Foram usados cinco detalhes diferentes de armadura para o dente. Os dentes foram armados de forma a se estudar rupturas por escoamento da armadura e rupturas por esmagamento da biela de concreto. Estudou-se a influência da protensão no comportamento dos dentes e concluiu-se que ela não é importante. É apresentada uma comparação de rigidez dos dentes para os diversos detalhes de armadura. São feitas considerações sobre os métodos de cálculo da reação de apoio última. Muitos ensaios resultaram em rupturas de ancoragem da armadura longitudinal de tração e são feitas sugestões sobre o modo de garantir esta ancoragem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURAS::ESTRUTURAS DE CONCRETOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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