Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/26660
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Refletindo a abordagem de aspectos culturais na formação e na prática de professores de alemão do projeto clac |
| Author(s)/Inventor(s): | Santos, Ynaiara dos |
| Advisor: | Vaz, Mergenfel Ferreira |
| Abstract: | O seguinte trabalho tem como tema principal a formação de professores de alemão e sua experiência com aspectos culturais da língua alemã, tanto como discentes, quanto como docentes em formação em um projeto voltado para a integração entre a teoria e a prática, o projeto CLAC (Cursos de Línguas Abertos à Comunidade). A partir de minha própria experiência como estudante e monitora do CLAC, busquei refletir sobre a importância do ensino de Landeskunde, ouvindo colegas estudantes através de um questionário que tinha como objetivo averiguar a percepção dos discentes do Curso de Português-Alemão acerca dos aspectos culturais da língua alemã trabalhados ao longo de sua formação acadêmica, dentro ou fora dos espaços da Letras, por exemplo, em cursos de extensão, formações externas, eventos acadêmicos diversos, para além das disciplinas da Graduação. |
| Keywords: | Formação de professores Ensino de língua alemã Curso de línguas abertos à comunidade - Clac |
| Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
| Production unit: | Faculdade de Letras |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2023 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | Letras - Alemão |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| YSantos.pdf | 333.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.