Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26660

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Refletindo a abordagem de aspectos culturais na formação e na prática de professores de alemão do projeto clac
Author(s)/Inventor(s): Santos, Ynaiara dos
Advisor: Vaz, Mergenfel Ferreira
Abstract: O seguinte trabalho tem como tema principal a formação de professores de alemão e sua experiência com aspectos culturais da língua alemã, tanto como discentes, quanto como docentes em formação em um projeto voltado para a integração entre a teoria e a prática, o projeto CLAC (Cursos de Línguas Abertos à Comunidade). A partir de minha própria experiência como estudante e monitora do CLAC, busquei refletir sobre a importância do ensino de Landeskunde, ouvindo colegas estudantes através de um questionário que tinha como objetivo averiguar a percepção dos discentes do Curso de Português-Alemão acerca dos aspectos culturais da língua alemã trabalhados ao longo de sua formação acadêmica, dentro ou fora dos espaços da Letras, por exemplo, em cursos de extensão, formações externas, eventos acadêmicos diversos, para além das disciplinas da Graduação.
Keywords: Formação de professores
Ensino de língua alemã
Curso de línguas abertos à comunidade - Clac
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Alemão

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YSantos.pdf333.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.