Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/26727

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Danusia Torres dos-
dc.contributor.authorSIHONG, LI-
dc.date.accessioned2025-08-15T18:31:21Z-
dc.date.available2025-08-17T03:00:11Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/26727-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectChinapt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.titleEnsino e aprendizagem de português língua estrangeira (ple) na China: peculiaridades e desafiospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2694352639729560pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga o ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE) na China, com ênfase nos principais desafios enfrentados pelos estudantes chineses, nas abordagens pedagógicas utilizadas e nas políticas públicas que promovem o idioma. São destacados obstáculos fonéticos, gramaticais e culturais decorrentes da distância entre o mandarim e o português, bem como o papel das parcerias institucionais e das tecnologias no processo de aprendizagem. Conclui-se que o ensino de PLE na China configura uma oportunidade para fortalecer os laços sino-lusófonos e ampliar as perspectivas profissionais dos aprendizes no cenário internacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Hebraico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSihong.pdf352.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.