Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/26727
Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Santos, Danusia Torres dos | - |
| dc.contributor.author | SIHONG, LI | - |
| dc.date.accessioned | 2025-08-15T18:31:21Z | - |
| dc.date.available | 2025-08-17T03:00:11Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/26727 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
| dc.subject | China | pt_BR |
| dc.subject | Interculturalidade | pt_BR |
| dc.title | Ensino e aprendizagem de português língua estrangeira (ple) na China: peculiaridades e desafios | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2694352639729560 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho investiga o ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE) na China, com ênfase nos principais desafios enfrentados pelos estudantes chineses, nas abordagens pedagógicas utilizadas e nas políticas públicas que promovem o idioma. São destacados obstáculos fonéticos, gramaticais e culturais decorrentes da distância entre o mandarim e o português, bem como o papel das parcerias institucionais e das tecnologias no processo de aprendizagem. Conclui-se que o ensino de PLE na China configura uma oportunidade para fortalecer os laços sino-lusófonos e ampliar as perspectivas profissionais dos aprendizes no cenário internacional. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Letras - Hebraico | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LSihong.pdf | 352.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.