Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27016

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Gláucio Machado-
dc.contributor.authorBispo, Heloisa do Nascimento-
dc.date.accessioned2025-09-07T01:55:38Z-
dc.date.available2025-09-08T03:00:10Z-
dc.date.issued2025-08-15-
dc.identifier.citationBISPO, Heloisa do Nascimento. Aspectos da maquiagem cênica na dança: relatos de uma experiência acadêmica com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada – GruPPEn. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teoria da Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27016-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDancingpt_BR
dc.subjectMaquiagem teatralpt_BR
dc.subjectTheatrical makeuppt_BR
dc.titleAspectos da maquiagem cênica na dança: relatos de uma experiência acadêmica com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada - GruPPEnpt_BR
dc.title.alternativeAspects of stage makeup in dance: reports of an academic experience with the Enacted Score Research Group - GruPPEnpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8273877940883044pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0783290800563249pt_BR
dc.contributor.referee1Matos, Maria Aparecida Donato de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3772517780724732pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia versa sobre a maquiagem cênica na Dança a partir de uma experiência de trabalho artístico e acadêmico com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada, GruPPEn, da UFRJ. Assim, neste trabalho compartilharei impressões sobre o que é a maquiagem cênica, quais suas finalidades e como ela pode se relacionar com a dança através da minha atividade acadêmica. Como base de discussão conceitual, utilizo principalmente as obras de Mona Magalhães e Leônidas Soares. A escrita deste TCC me induziu a concluir que uma pesquisa em arte não é definitiva. Mesmo assim, tento indicar uma metodologia ao deixar, por fim, algumas considerações particulares para colegas que desejarem seguir por caminhos semelhantes no que diz respeito à maquiagem cênica para a Dança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação Física e Desportospt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Teoria da Dança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HNBispo.pdf1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.