Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/27016
Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Santos, Gláucio Machado | - |
| dc.contributor.author | Bispo, Heloisa do Nascimento | - |
| dc.date.accessioned | 2025-09-07T01:55:38Z | - |
| dc.date.available | 2025-09-08T03:00:10Z | - |
| dc.date.issued | 2025-08-15 | - |
| dc.identifier.citation | BISPO, Heloisa do Nascimento. Aspectos da maquiagem cênica na dança: relatos de uma experiência acadêmica com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada – GruPPEn. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teoria da Dança) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/27016 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Dança | pt_BR |
| dc.subject | Dancing | pt_BR |
| dc.subject | Maquiagem teatral | pt_BR |
| dc.subject | Theatrical makeup | pt_BR |
| dc.title | Aspectos da maquiagem cênica na dança: relatos de uma experiência acadêmica com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada - GruPPEn | pt_BR |
| dc.title.alternative | Aspects of stage makeup in dance: reports of an academic experience with the Enacted Score Research Group - GruPPEn | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8273877940883044 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0783290800563249 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Matos, Maria Aparecida Donato de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3772517780724732 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta monografia versa sobre a maquiagem cênica na Dança a partir de uma experiência de trabalho artístico e acadêmico com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada, GruPPEn, da UFRJ. Assim, neste trabalho compartilharei impressões sobre o que é a maquiagem cênica, quais suas finalidades e como ela pode se relacionar com a dança através da minha atividade acadêmica. Como base de discussão conceitual, utilizo principalmente as obras de Mona Magalhães e Leônidas Soares. A escrita deste TCC me induziu a concluir que uma pesquisa em arte não é definitiva. Mesmo assim, tento indicar uma metodologia ao deixar, por fim, algumas considerações particulares para colegas que desejarem seguir por caminhos semelhantes no que diz respeito à maquiagem cênica para a Dança. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Educação Física e Desportos | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Appears in Collections: | Teoria da Dança | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| HNBispo.pdf | 1.69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.