Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2701
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorOliveira, Antonio José Barbosa de-
dc.contributor.authorSant’Anna, Edgard de Albuquerque-
dc.date.accessioned2017-08-17T15:09:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:07Z-
dc.date.issued2017-01-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2701-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmissoras de televisãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.titleRede Tupi de televisão: uma análise memorialística da TV Tupi no facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6981609595879671pt_BR
dc.contributor.referee1Senna, Ana Maria-
dc.contributor.referee2Dantas, Regina Maria Macedo Costa-
dc.description.resumoEste trabalho visa refletir sobre a história e a memória da TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil e da América Latina fundada pelo jornalista Assis Chateaubriand na década de 1950 do século XX que permaneceu no ar por quase trinta anos tendo suas atividades encerradas no ano de 1980. Este tema é diretamente relacionado à história e a memória do país. O objetivo desta pesquisa será a análise comparativa de dados e das informações que estão sendo disseminadas no Facebook, já que esta também funciona como fonte e veículo de informação. O estudo será baseado em como a história da Tupi está sendo disseminada na rede social e como as pessoas interagem sobre esta temática.. Através das postagens analisadas das páginas (comunidades) referentes ao tema, poderão ser percebidos várias formas de recuperação de informação, novas construções de memória e sentimentos que são expostos pelo membros que inserem informações encontradas em variados tipos como reportagens, fotografias e depoimentos. As análises nas postagens estão ancoradas nos conceitos de memória, cultura de massas e redes sociais mediadas por computador. As conclusões apontam para o entendimento de que o Facebook configura-se como lugar de memória, promovendo-as e atualizando-as, ao mesmo tempo que dissemina informações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EASantanna.pdf2.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.