Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27094

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Infância revelada: um breve relato do imaginário infantil através da fotografia
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Leticia Bandeira Freitas
Tutor: Silva, Jofre
Resumen: Este trabalho tem como objetivo desenvolver um livro de fotografias explorando a representação da infância através de cenas onde a fantasia e o imaginário infantil norteiam a construção de uma narrativa que caminha entre ficção e realidade. Por meio das reflexões de Barthes sobre a fotografia, sobretudo no poder de congelar um certo momento e provocar reações emocionais, este projeto deseja não apenas documentar visualmente a infância e sim propor sentimentos comuns àqueles que possuem viva sua criança interior. O livro possui teor experimental e oferece uma experiência sensorial e tátil. Na presente monografia constam: experiências históricas do registro fotográfico da infância, impactos na fotografia digital, a relação entre livro de artista e fotolivro e o processo de criação do projeto gráfico.
Materia: Fotografia
Infância
Imaginação em crianças
Photography
childhood
Imagination in children
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Leticia Bandeira Freitas. Infância revelada: um breve relato do imaginário infantil através da fotografia. 2024. 82 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LBFSilva.pdf8.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.