Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27263

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Employer branding: um olhar para a operadora Leve Saúde
Author(s)/Inventor(s): Pimenta, Beatriz Salgado
Advisor: Latini, Gabriela Nóra Pacheco
Abstract: Este trabalho analisa a aplicação do conceito de employer branding na Leve Saúde, startup fundada em setembro de 2020, com foco em planos de saúde acessíveis para pessoas acima de 45 anos. A pesquisa combina revisão teórica sobre employer branding, comunicação corporativa e endomarketing com análise de documentos internos. O objetivo é entender como essas práticas influenciam a imagem da Leve Saúde como marca empregadora. Os resultados mostram que a empresa busca alinhar suas ações às recomendações da literatura, evidenciando esforços para valorizar colaboradores e promover um ambiente positivo.
Keywords: Employer branding
Marca empregadora
Comunicação organizacional
Leve Saúde (Operadora de plano de saúde)
Planos de saúde
Endomarketing
Imagem (Filosofia)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PIMENTA, Beatriz Salgado. Employer branding: um olhar para a operadora Leve Saúde. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSPimenta.pdf1.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.