Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27275

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A maternidade como um objeto de marketing para influenciadoras digitais: uma análise do podcast MaterniDelas
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Stefany Tavares Martins da
Tutor: Barbosa, Marialva Carlos
Tutor : Marcelino, Marcelo dos Santos
Resumen: Este presente trabalho analisa como a maternidade é utilizada como um produto de marketing por influenciadoras digitais, explorando as interseções entre teorias da comunicação, algoritmos de plataformas e o engajamento do público. O estudo baseia-se em obras atuais para entender a mercantilização da vida materna e a construção de narrativas nas redes sociais. O objeto central analisado é o Podcast “MaterniDelas”. Através desse estudo, foi observado como a exposição da maternidade nas mídias digitais transforma a intimidade em mercadoria, ao mesmo tempo que gera identificação e conexão emocional com o público através de relatos pessoais. Além das questões éticas sobre a exposição, é notado o surgimento de novas perspectivas sobre a maternidade e o ato de maternar, com o objetivo de plataformas digitais. Nesses espaços, elas também encontram acolhimento, identificação, informação - além de se depararem com questões do cotidiano e compartilharem suas vivências, seja de forma coletiva ou individual.
Materia: Podcasts (MaterniDelas)
Análise do discurso
Redes sociais
Influenciadores digitais
Marketing digital
Maternidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Stefany Tavares Martins da. A maternidade como um objetivo de marketing para influenciadoras digitais: uma análise do podcast MaterniDelas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
STMSilva.pdf728.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.