Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27323

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A transformação da linguagem do influenciador no mundo virtual: estudo de caso de Any Malu
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Maurício Corrêa da Costa
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: O trabalho tem como objetivo a análise do fenômeno da transformação de linguagem do influenciador digital no mundo virtual, mais especificamente na internet. O método de abordagem foi qualitativo, e devido ao fato da pesquisa ser feita a partir de um evento relativamente recente, a metodologia escolhida foi a de um estudo de caso. Ele é baseado na influenciadora digital Any Malu, personagem animada da empresa Combo Studio, que atua na internet nas mais diferentes plataformas. O estudo possui o foco voltado para as redes sociais YouTube e TikTok efetivamente. O trabalho utiliza diferentes referências teóricas para a análise do fenômeno de mudança de linguagem, como a cultura da convergência, os marketing 4.0, de conteúdo e de influência, e os prosumers e user-generated content. O estudo evidenciou a necessidade da alteração na comunicação entre influenciadora e público de acordo com a plataforma utilizada, e de que forma o criador de conteúdo deve se adaptar para conseguir transmitir sua mensagem da forma mais eficaz possível.
Materia: Influenciadores digitais
Linguagem
Comunicação
Redes sociais
Marketing
Convergência midiática
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PEREIRA, Maurício Corrêa da Costa. A transformação da linguagem do influenciador no mundo virtual: estudo de caso de Any Malu. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MCCPereira.pdf966.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.