Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27334

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dc.contributor.advisorPrevedello, Carine-
dc.contributor.authorSouza, Andreia Meireles de-
dc.date.accessioned2025-10-07T14:36:39Z-
dc.date.available2025-10-09T03:00:09Z-
dc.date.issued2024-07-23-
dc.identifier.citationSOUZA, Andreia Meireles de. Aplicativos de jogos com falsas promessas: mídias digitais, apostas e a ilusão do consumidor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27334-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectIlusão monetáriapt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectResponsabilidadept_BR
dc.subjectCassinospt_BR
dc.subjectFiscalizaçãopt_BR
dc.titleAplicativos de jogos com falsas promessas: mídias digitais, apostas e a ilusão do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9032841605132565pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6915380943706814pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Cruz, Rodrigo-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar o uso dos aplicativos, explicando o que são, como surgiram e sua evolução até o que são hoje, quase intrínsecos ao cotidiano ao ponto de se ramificar em diversos tipos, com diversos fins, desde o entretenimento até a promessa de dinheiro. Tudo isso leva ao questionamento acerca do papel das mídias digitais como ferramentas de divulgação, além de levantar a discussão da similaridade desses aplicativos aos jogos físicos e de cassino. O trabalho visa também mostrar como essa motivação financeira pode interferir no modo de utilizar os aplicativos de jogos. O texto exemplifica a situação de forma descritiva, por meio de imagens com relatos e links, além da citação de autores que corroboram e embasam a questão, conectando-a, por exemplo, a outras situações similares, como é o caso dos jogos de azar. O trabalho aborda, ainda, a questão das responsabilidades dos provedores, empresários e usuários com relação ao uso da internet, utilizando como base o Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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