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dc.contributor.advisorWerneck, Jorge de Lacerda-
dc.contributor.authorSá, João Paulo Tarré de-
dc.date.accessioned2025-10-10T19:34:21Z-
dc.date.available2025-10-12T03:00:11Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSÁ, João Paulo Tarré de. O aumento da demanda por produtos eletroeletrônicos durante o isolamento social da COVID-19 sob a luz da economia comportamental. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27389-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.titleO aumento da demanda por produtos eletroeletrônicos durante o isolamento social da COVID-19 sob a luz da economia comportamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8899552988585519pt_BR
dc.description.resumoCom o estabelecimento da pandemia da covid 19, o isolamento social se tornou medida de segurança nacional para a contenção da disseminação do vírus. Milhões de brasileiros se viram em uma realidade que a tecnologia tornou seu meio de trabalho, entretenimento e estudo. Em 2023, as indústrias vivem uma escassez de chips, para o que podem ser elencados diferentes motivos, dentre eles o aumento inesperado na demanda de produtos eletroeletrônicos durante a pandemia. Assim a pesquisa procurou compreender a variação na utilidade e preferência do consumidor durante esse período, bem como vieses comportamentais de consumo. A pesquisa identificou que a inviabilidade do consumo por outros setores somado com a alta dependência e demanda dos produtos eletroeletrônicos, motivou as pessoas a comprarem produtos do setor, além de que a realidade enfrentada por cada um foi intensamente diferente, impedindo que se fosse traçado um direcionamento global para todos os consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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