Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27473

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Fernanda dos Santos-
dc.contributor.authorAlmeida, Rodrigo Volcan-
dc.contributor.authorAraújo Neto, Waldmir Nascimento de-
dc.date.accessioned2025-10-21T16:38:55Z-
dc.date.available2025-10-23T03:00:12Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationCASTRO, Fernanda dos Santos; ALMEIDA, Rodrigo Volcan; ARAUJO NETO, Waldmir Nascimento de. Professores de todos os cantos, uni-vos. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Química, 2025. 28 p.pt_BR
dc.identifier.isbn9786527213895pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27473-
dc.description.abstractUnavailable.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.relation.urihttp://hdl.handle.net/11422/27460-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectReforma do ensino médiopt_BR
dc.titleProfessores de todos os cantos, uni-vos!pt_BR
dc.typeFolhetopt_BR
dc.identifier.doi10.29327/5551412pt_BR
dc.description.resumoCompartilha os pensamentos-sentimentos vivenciados por professores(as) com a implementação do NEM. Neste novo percurso curricular, muitos vivenciam angústias, ansiedade, inseguranças e frustrações que foram expressas nas páginas deste produto educacional através de poesias concretas e charges, alternadas com imagens fotográficas do campus do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Assim como as poesias concretas e as charges, as fotografias da cidade universitária tem por objetivo impactar e servir como crítica ao descaso com o ensino público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Exatas e da Terra

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProfessoresdeTodososCantosUni-vos.pdf9.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.