Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2748
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorPessoa, Daniela Nogueira de Alcântara-
dc.date.accessioned2017-08-29T18:02:08Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:44Z-
dc.date.issued2010-07-14-
dc.identifier.citationPESSOA, Daniela Nogueira de Alcântara. Twitter: 140 caracteres como fonte de notícias sobre celebridades. 2010. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2748-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectNoticiapt_BR
dc.titleTwitter: 140 caracteres como fonte de notícias sobre celebridadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira Junior, Paulo Roberto Pires de-
dc.description.resumoTraçando a relação da Internet com o jornalismo, pretende-se observar nesta monografia como a web mudou a forma dos jornalistas produzirem notícias. O trabalho objetiva analisar como o Twitter, microblog e rede social, tornou-se fonte de informação sobre celebridades, bem como o que as mudanças resultantes desta prática provocaram no âmbito do jornalismo de entretenimento. Através de um estudo de caso do site Te Contei, de notícias sobre pessoas famosas, será possível constatar a importância do microblog para o repórter de celebridades e verificar como a informação vinda do Twitter é utilizada pelos jornalistas na produção diária profissional. Através, ainda, de entrevistas com profissionais do ramo, a monografia apresenta o impacto do Twitter nas redações após o surgimento do serviço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DPessoa.pdf2.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.