Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/274
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lissovsky, Maurício | - |
dc.contributor.author | Palma, Luciana dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-05T17:52:35Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:32Z | - |
dc.date.issued | 2008-07-09 | - |
dc.identifier.citation | PALMA, Luciana dos Santos. O cinema indiano: a maior indústria cinematográfica do mundo. 2008. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/274 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Indústria cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Índia | pt_BR |
dc.title | O cinema indiano: a maior indústria cinematográfica do mundo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fragozo, Fernando Antonio Soares | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8778872217181908 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Leblanc, Paola | - |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo, neste estudo, é apresentar o cinema indiano: suas principais características, pólos de produção e diretores mais conhecidos internacionalmente. É de bastante relevância, principalmente para alunos de comunicação, conhecer uma produção cinematográfica que suplanta a americana e que é capaz de movimentar bilhões de dólares. Os dados foram coletados em entrevistas, documentários para TV, artigos de internet e através dos próprios filmes. Os filmes que chegam aqui no Brasil são diferentes dos que passam num cinema na Índia, o que dificulta ainda mais a pesquisa. Para se entender um pouco sobre o cinema indiano é preciso entender também sobre a Índia, seus povos, seus costumes, e para isso se faz necessário mostrar alguns aspectos (políticos, econômicos, sociais, culturais, religiosos). Como estes aspectos influenciam os filmes, os espectadores, e toda a indústria cinematográfica. Mostrar as transformações ocorridas na indústria e narrativa por causa dos problemas enfrentados atualmente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA FINAL.pdf | 5.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.