Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27564

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância da motivação na cultura organizacional como vantagem competitiva
Autor(es)/Inventor(es): Cruz, Mirela da Silva
Tutor: Bittencourt, Renato Nunes
Resumen: Este estudo explorou a importância da motivação na cultura organizacional como uma vantagem competitiva, destacando sua relevância para o sucesso e o desempenho das empresas no contexto empresarial atual. O objetivo geral é analisar a importância da motivação na cultura organizacional como vantagem competitiva. Trata-se de pesquisa exploratória, de campo e bibliográfica. Os principais resultados obtidos foram no sentido de que uma cultura organizacional que valoriza a motivação pode ser construída por meio da adoção de práticas como reconhecimento e valorização dos contratados, estabelecimento de metas desafiadoras, oferecimento de oportunidades de desenvolvimento profissional, entre outros. É importante que os líderes da empresa estejam comprometidos em criar um ambiente de trabalho positivo e motivador, que inspire os funcionários a darem o seu melhor. Sendo assim, pode-se concluir que a motivação é uma vantagem competitiva para as empresas, pois contribui para o aumento da produtividade, da satisfação dos colaboradores e, consequentemente, para melhores resultados financeiros. Empresas que valorizam a motivação em sua cultura organizacional estão mais preparadas para enfrentar desafios e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Materia: Motivação
Satisfação no trabalho
Burnout
Cultura organizacional
Vantagem competitiva
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CRUZ, Mirela da Silva. A importância da motivação na cultura organizacional como vantagem competitiva. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MSCruz.pdf242.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.