Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27571

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMenezes, Marina Pereira de-
dc.contributor.authorMulim, Ingrid Rocha-
dc.date.accessioned2025-11-03T14:08:34Z-
dc.date.available2025-11-05T03:00:11Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationMULIM, Ingrid Rocha. O preço do “progresso”: a degradação da saúde mental de licenciandos/as/es da EBA no decorrer da graduação. 2025. 91 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27571-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectReforma curricularpt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectVisual artspt_BR
dc.subjectDegreept_BR
dc.subjectCurricular reformpt_BR
dc.subjectMental healthpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectTrainingpt_BR
dc.titleO preço do “progresso”: a degradação da saúde mental de licenciandos/as/es da EBA no decorrer da graduação.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7869649791791700pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1451653894310907pt_BR
dc.contributor.referee1Sobral Filha, Doralice Duque-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8092350430571739pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso Junior, Wilson-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2555114493507034pt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem como tema a saúde mental de estudantes de Licenciatura da Escola de Belas Artes (EBA), tratando especialmente das relações de convivência entre discentes, docentes e a Instituição. Tem como objetivo principal, examinar a formação de licenciandos na Escola de Belas Artes (EBA) e suas especificidades, para isso, identifica dados quantitativos de sobrecarga nesses cursos; analisa o quadro docente responsável por ele; e a estrutura física, social e institucional que o cerca. A partir disso busca conexões entre esses fatores e a saúde emocional dos estudantes. Dentro disso, as principais fontes são os pareceres do Conselho Nacional de Educação, e o trabalho da professora e pesquisadora Anita Benevides B. de Sá Delmás, referência no campo da formação de professores na EBA.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Artes Visuais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IRMulim.pdf7.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.