Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/27571
Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Menezes, Marina Pereira de | - |
| dc.contributor.author | Mulim, Ingrid Rocha | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-03T14:08:34Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-05T03:00:11Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.citation | MULIM, Ingrid Rocha. O preço do “progresso”: a degradação da saúde mental de licenciandos/as/es da EBA no decorrer da graduação. 2025. 91 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/27571 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
| dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
| dc.subject | Reforma curricular | pt_BR |
| dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
| dc.subject | Professores | pt_BR |
| dc.subject | Formação | pt_BR |
| dc.subject | Visual arts | pt_BR |
| dc.subject | Degree | pt_BR |
| dc.subject | Curricular reform | pt_BR |
| dc.subject | Mental health | pt_BR |
| dc.subject | Teachers | pt_BR |
| dc.subject | Training | pt_BR |
| dc.title | O preço do “progresso”: a degradação da saúde mental de licenciandos/as/es da EBA no decorrer da graduação. | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7869649791791700 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1451653894310907 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Sobral Filha, Doralice Duque | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8092350430571739 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Cardoso Junior, Wilson | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2555114493507034 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O trabalho tem como tema a saúde mental de estudantes de Licenciatura da Escola de Belas Artes (EBA), tratando especialmente das relações de convivência entre discentes, docentes e a Instituição. Tem como objetivo principal, examinar a formação de licenciandos na Escola de Belas Artes (EBA) e suas especificidades, para isso, identifica dados quantitativos de sobrecarga nesses cursos; analisa o quadro docente responsável por ele; e a estrutura física, social e institucional que o cerca. A partir disso busca conexões entre esses fatores e a saúde emocional dos estudantes. Dentro disso, as principais fontes são os pareceres do Conselho Nacional de Educação, e o trabalho da professora e pesquisadora Anita Benevides B. de Sá Delmás, referência no campo da formação de professores na EBA. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Appears in Collections: | Artes Visuais | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| IRMulim.pdf | 7.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.