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dc.contributor.advisorNiño, Laura Marina Valencia-
dc.contributor.authorSales, Vitória Mesquita de-
dc.date.accessioned2025-11-07T18:00:34Z-
dc.date.available2025-11-09T03:00:13Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSALES, Vitória Mesquita de. O perfil de compra da geração Z na cidade do Rio de Janeiro. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27623-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.titleO perfil de compra da geração Z na cidade do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8398974570943785pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoBusca-se compreender por meio da pesquisa o perfil de compra da geração Z na cidade do Rio de Janeiro. Ao avaliar a relação entre marketing e consumo, especialmente o uso de influenciadores digitais, considerando o potencial econômico e mercadológico dessa geração. Essa análise possui elevada importância ao considerar o poder de compra e representatividade demográfica crescentes da geração Z, bem como nas oportunidades econômicas no Rio de Janeiro. Desse modo, seu objetivo consiste em identificar fatores determinantes para as decisões de compra, analisar produtos e canais de maior relevância e apresentar estratégias de marketing eficazes. Quanto a metodologia, aplicou-se o modelo quantitativo com coleta de dados através de um questionário respondido por uma amostra do público-alvo. Por fim, as informações apuradas foram analisadas de forma descritiva, buscando identificar comportamentos de consumo relevantes. Assim, o presente estudo foi desdobrado entre os seguintes temas: a influência do perfil social sobre o processo decisório de compra; os produtos, serviços e canais de maior conversão comercial; a relevância comercial das estratégias de marketing; o impacto dos influenciadores digitais. Conforme exposto no capítulo de análises.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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