Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2764
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O Programa Escolas do Amanhã: mais um programa interrompido?
Autor(es)/Inventor(es): Bouzada, Vanessa Catarina Duarte
Tutor: Cavaliere, Ana Maria Villela
Resumen: Aborda a educação em tempo integral no âmbito das questões sociais e educacionais brasileiras, refletir sobre os rumos dos projetos de ampliação da jornada escolar no município do Rio de Janeiro, especialmente do programa Escolas do Amanhã, criado em 2009 e, mesmo que muito modificado, ainda em vigor em 2016. Apresenta a sucessão de programas de ampliação da jornada escolar interrompidos precocemente, antes que uma avaliação consistente tenha sido realizada, revelando a fragilidade das políticas educacionais brasileiras.
Palabras clave : Educação integral
Política educacional
Escola pública
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
Departamento: Faculdade de Educação
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BOUZADA, Vanessa Catarina Duarte. O Programa Escolas do Amanhã: mais um programa interrompido?. 2016. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI : http://hdl.handle.net/11422/2764
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VBouzada.pdf890,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.