Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2764
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O Programa Escolas do Amanhã: mais um programa interrompido?
Autor(es)/Inventor(es): Bouzada, Vanessa Catarina Duarte
Orientador: Cavaliere, Ana Maria Villela
Resumo: Aborda a educação em tempo integral no âmbito das questões sociais e educacionais brasileiras, refletir sobre os rumos dos projetos de ampliação da jornada escolar no município do Rio de Janeiro, especialmente do programa Escolas do Amanhã, criado em 2009 e, mesmo que muito modificado, ainda em vigor em 2016. Apresenta a sucessão de programas de ampliação da jornada escolar interrompidos precocemente, antes que uma avaliação consistente tenha sido realizada, revelando a fragilidade das políticas educacionais brasileiras.
Palavras-chave: Educação integral
Política educacional
Escola pública
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::POLITICA EDUCACIONAL
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BOUZADA, Vanessa Catarina Duarte. O Programa Escolas do Amanhã: mais um programa interrompido?. 2016. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VBouzada.pdf890.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.