Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/28043

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A mudança na aversão ao risco dos investidores brasileiros: um olhar para a indústria de fundos de investimentos arrojados (2017-2021)
Author(s)/Inventor(s): Zilberberg, Bruno Dana
Advisor: Licha, Antonio Luis
Abstract: Essa monografia apresenta a mudança na alocação dos investidores em ativos de risco no Brasil entre 2017 e 2021, com um olhar focado para indústria de fundos de investimentos mais arrojados. São apresentados ao longo do trabalho os principais gatilhos que permitiram uma mudança significativa na indústria e em especial em alguns fundos aqui destacados. Gráficos evidenciam um fluxo como nunca visto, tornando esse período especial na história do mercado financeiro brasileiro, que trouxe uma mudança comportamental ao investidor, esse cada vez mais imerso no mundo das finanças como é trazido na análise dos gatilhos por detrás dessa transformação.
Keywords: Mercado financeiro
Investidores
Comportamento
Investimentos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-Aug-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ZILBERBERG, Bruno Dana. A mudança na aversão ao risco dos investidores brasileiros: um olhar para a indústria de fundos de investimentos arrojados (2017-2021). 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BDZilberberg.pdf416.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.