Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2834
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, Lígia de Farias | - |
dc.contributor.author | Souza, Wagner de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-15T18:46:13Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:37Z | - |
dc.date.issued | 2003-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2834 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Mídia eletrônica | pt_BR |
dc.title | 007 - Permissão para educar: uma aplicação de recursos de mídia no ensino de Física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Uma revolução audiovisual na escola vem sendo anunciada a muitos anos, porém está longe no horizonte o dia no qual a educação utilizará estes recursos plenamente Para minimizar este problema, propomos neste projeto, a construção de material didático, baseado no vídeo e na animação de computador, dentro de uma metodologia totalmente adequada a realidade das escolas brasileiras. Com base no avanço da tecnologia de digitalização de vídeo e na popularização de softwares de animação esperamos ajudar o educador do Ensino Médio na elaboração destas ferramentas de auxílio aos seus anos. Descreveremos a digitalização e a edição de trechos de filmes do 007 e, com base numa pedagogia critica, analisaremos os conceitos físicos envolvidos. A partir das ideias contidas nos vídeos geramos animações em Flash que esperamos sejam usadas pelos educadores quando da exposição formal dos conceitos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
WSouza.pdf | 9.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.