Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/284
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.authorFonsêca, Amanda Pereira da-
dc.date.accessioned2016-05-06T13:05:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:32Z-
dc.date.issued2011-12-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/284-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUnidades de Informaçãopt_BR
dc.subjectServiço de Informaçãopt_BR
dc.subjectUsuáriopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de Relacionamento em Unidades de Informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Filho, Maria das Graças Freitas Souza-
dc.contributor.referee2Sá, Maria Irene da Fonseca e-
dc.description.resumoObserva-se que a Biblioteconomia vem evoluindo durantes os anos, principalmente nas últimas décadas, devido à explosão informacional, aos avanços tecnológicos, à mudança de paradigma e às novas exigências do mercado de trabalho. O processo de troca e de satisfação das necessidades dos clientes através de produtos e/ ou serviços é o ponto central de todas as organizações, sendo razão de ser de suas atividades. Desta forma, o Marketing é um instrumento também utilizado pelas Unidades de Informação na concepção, desenvolvimento, produção, distribuição e consumo de seus serviços a fim de atingirem o objetivo maior, que consiste em satisfazer as necessidades de informação dos usuários e atender, respectivamente, às suas expectativas. Sendo assim, trata-se de um trabalho de conclusão de curso de graduação realizado através de pesquisa exploratória e qualitativa com o objetivo de apresentar a filosofia do Marketing de Relacionamento e sua aplicabilidade em Unidades de Informação contribuindo assim para o desenvolvimento da literatura biblioteconômica na área de Marketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA AMANDA PEREIRA DA FONSÊCA.pdf300.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.