Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2925
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vianna, Deise Miranda | - |
dc.contributor.author | Souza, Eduardo Oliveira Ribeiro de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-27T18:15:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:41Z | - |
dc.date.issued | 2012-02 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2925 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Espelhos | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.title | Física em quadrinhos: uma abordagem de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresenta as tirinhas produzidas sobre uma proposta de abordagem de ensino de ciências da natureza com enfoque em CTS. As tirinhas exploram o subtema da Física: reflexão em espelhos planos. Esse material pretende levantar questões sobre os fenômenos em situações do cotidiano, e junto a elas são colocadas outras questões e/ou atividades, dentro da proposta de atividades investigativas e argumentação na sala de aula, que estão relacionadas com a situação dentro dos quadrinhos. O material é dividido em cinco unidades que contemplam os tópicos dentro do assunto Espelhos Planos: (i) reversão da imagem; (ii) posição da imagem; (iii) campo visual; (iv) associação de espelhos e (v) curiosidades sobre espelhos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EORSouza.pdf | 4.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.