Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2925
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVianna, Deise Miranda-
dc.contributor.authorSouza, Eduardo Oliveira Ribeiro de-
dc.date.accessioned2017-09-27T18:15:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:41Z-
dc.date.issued2012-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2925-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEspelhospt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.titleFísica em quadrinhos: uma abordagem de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoApresenta as tirinhas produzidas sobre uma proposta de abordagem de ensino de ciências da natureza com enfoque em CTS. As tirinhas exploram o subtema da Física: reflexão em espelhos planos. Esse material pretende levantar questões sobre os fenômenos em situações do cotidiano, e junto a elas são colocadas outras questões e/ou atividades, dentro da proposta de atividades investigativas e argumentação na sala de aula, que estão relacionadas com a situação dentro dos quadrinhos. O material é dividido em cinco unidades que contemplam os tópicos dentro do assunto Espelhos Planos: (i) reversão da imagem; (ii) posição da imagem; (iii) campo visual; (iv) associação de espelhos e (v) curiosidades sobre espelhos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EORSouza.pdf4.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.