Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/292
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Maciel, Katia Augusta | - |
dc.contributor.author | Fraga, Isabela Serpa | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-09T18:11:06Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:30Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-15 | - |
dc.identifier.citation | FRAGA, Isabela Serpa. Pra quem passa: uma percepção audiovisual da música de rua no Rio de Janeiro e sua interferência no cotidiano da população. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/292 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Curta-metragem | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Rio de Janeiro (RJ) | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano | pt_BR |
dc.title | Pra quem passa: uma percepção audiovisual da música de rua no rio de janeiro e sua interferência no cotidiano da população | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8100404916721779 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Alvim, Luíza Beatriz Amorim Melo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9288885352500892 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Herschmann, Micael Maiolino | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8285658527971096 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho descreve todo o processo de realização do filme Pra quem Passa, um curta-metragem documentário que retrata a música de rua do Rio de Janeiro. Através de uma abordagem observacional, o filme acompanha duas bandas que se assemelham no formato de suas apresentações, recebendo contribuições por meio do chapéu. Tem como objetivo mostrar a relação da população da cidade com a música de rua, refletindo sobre a sua influência no cotidiano das pessoas, além da importância da atividade para a ocupação do espaço público. Para isso, utiliza-se de dispositivos móveis que possibilitam a mínima intervenção da equipe na experiência espectador-banda. A finalidade desse trabalho é incentivar e divulgar a prática da música de rua. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
relatorio-TCC_final isabela.pdf | 319.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.