Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorBrandão, Thiago Pereira de Souza-
dc.contributor.authorCarvalhosa, Vinicius do Nascimento-
dc.date.accessioned2017-09-28T20:03:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:37Z-
dc.date.issued2010-08-03-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Thiago Pereira de Souza ; CARVALHOSA, Vinicius do Nascimento. O esporte onde você estiver: o conteúdo jornalístico para celular. 2010. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2947-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectEvolução tecnológicapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleO esporte onde você estiver: o conteúdo jornalístico para celularpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoA cobertura jornalística esportiva está sendo adaptada para atender a novas plataformas digitais. A telefonia já oferece celulares que disponibilizam informações, cobertura de jogos minuto-a-minuto e transmissões ao vivo. O que já é realidade no Brasil e como deverá ser o futuro desta tecnologia? Estudos indicam que um forte crescimento no mercado de celulares aponta para o desenvolvimento de um novo nicho de produção paralelo aos já tradicionais veículos de comunicação, como a internet, a televisão, o rádio e o jornal impresso. Os projetos para desenvolvimento de produtos vinculados ao telefone celular vêm ganhando espaço semelhante ao da internet dentro dos grandes conglomerados e dos grandes veículos de comunicação, provocando o surgimento de conteúdo produzido especificamente para este canal e ações voltadas para o publico especifico do mesmo. Este trabalho pretende apresentar um produto de jornalismo esportivo adequado a esta nova plataforma wireless.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TBRANDÃO.pdf881.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.