Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/294
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | D’Amaral, Marcio Tavares | - |
dc.contributor.author | Costa, Jean Carlos Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-09T18:38:29Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:30Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-05 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Jean Carlos Pereira da. Montagem e tempo: uma análise do reemprego de imagens em Santiago (2007), de João Moreira Salles. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/294 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Trabalho de imagem | pt_BR |
dc.subject | Reuso de imagem | pt_BR |
dc.title | Montagem e tempo: uma análise do reemprego de imagens em Santiago (2007), de João Moreira Salles | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7322409196325122 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Maria Guiomar Pessôa de Almeida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1510363787054390 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lissovsky, Maurício | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho discute as relações entre as concepções de tempo na contemporaneidade e o reemprego de imagens no cinema brasileiro, compreendendo a montagem como elemento essencial à reflexão sobre esses arquivos. Tendo como objeto o filme Santiago (uma reflexão sobre o material bruto) (2007), de João Moreira Salles, discutimos a relação entre o tempo de recuperação e a montagem das imagens de arquivo da primeira tentativa de finalização do documentário e buscamos compreender de que forma a atualização desses arquivos, pela montagem, interlaça a narrativa de Santiago, o mordomo, e a de João Salles. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JCPCosta.pdf | 5.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.