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http://hdl.handle.net/11422/2956
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Holck, Carlos Henrique | - |
dc.contributor.author | Longo, Henrique Innecco | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-29T15:44:15Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:38Z | - |
dc.date.issued | 1979-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2956 | - |
dc.description.abstract | The scope of this work is the determination of the maximum forces in highway bridges, by a computer program. The bridge superstructure is composed by a grid which can be orthogonal, skew, simply supported or continuous. The searching of the unfavorable vehicle position is done by a direct search method, considering the influence surfaces concept. The surface's ordinates in the interior grid, are obtained by a interpolation function. The program gives the maximum bending moments due to moving loads and the transversal distribution coefficients, which can be utilized in the determination of maximum shear forces. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Grelhas | pt_BR |
dc.subject | Estática das estruturas | pt_BR |
dc.title | Esforços máximos em pontes tipo grelha | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Diaz, Benjamin Ernani | - |
dc.contributor.referee2 | Carneiro, Fernando Luiz Lobo Barboza | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é a determinação de esforços máximos em pontes rodoviárias, através de uma programação em computador. A superestrutura da ponte é formada por uma grelha que pode ser reta, esconsa, simplesmente apoiada ou contínua. A pesquisa da posição mais desfavorável do veículo, é feita por um método de procura direta, levando-se em conta o conceito de superfícies de influência. As ordenadas dessa superfície, no interior da grelha, são obtidas através de uma função de interpolação. O programa fornece os momentos fletores máximos devido às cargas móveis e os coeficientes de distribuição transversal, que poderão ser utilizados na determinação dos esforças cortantes máximos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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