Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2969
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Programa Cultura Viva: novos desenhos de políticas culturais da contemporaneidade
Author(s)/Inventor(s): Lima, Deborah Rebello
Advisor: Taddei, Renzo Romano
Abstract: Analisa o Programa Cultura Viva, uma ação do Ministério da Cultura do Brasil que iniciou suas atividades no ano de 2004. Tendo esta ação governamental como parâmetro, busca-se refletir sobre o campo das políticas culturais contemporâneas e seus novos modos de fazer. Propõe-se refletir sobre os novos usos da cultura em conjunturas contemporâneas, por meio da análise dos aspectos estruturantes do Programa Cultura Viva: Autonomia, Protagonismo, Empoderamento e Gestão em Rede. Dialoga-se, portanto, com as inovações e limites desta ação governamental utilizando como fonte ilustrativa de dados a pesquisa nacional desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. O propósito foi investigar e compreender como estruturas de pensamento postas na esfera macro da constituição de uma política pública são percebidas pelos partícipes da mesma.
Keywords: Política cultural
Comunicação
Contemporaneidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 17-Dec-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Deborah Rebello. Programa Cultura Viva: novos contornos de políticas culturais na contemporaneidade. 2010. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2969
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DLIMA.pdf993,05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.