Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/3081
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Aguiar, Carlos Eduardo | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Cristiane Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-31T16:21:55Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:46Z | - |
dc.date.issued | 2001-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3081 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Logo | pt_BR |
dc.subject | Animação (computação gráfica) | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.title | Produção de animações didáticas usando logo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Discute algumas questões gerais sobre a utilização de animações no Ensino de física. Na Seção 2, discutimos algumas questões gerais sobre a utilização do computador no ensino de Física. Na Seção 3 é feita uma rápida apresentação do formato GIF e de algumas ferramentas de otimização. A Seção 4 é dedicada à produção de animações GIF usando o SuperLogo. A integração das animações GIF em páginas da Internet e o seu controle com JavaScript são discutidos na Seção 5. Alguns exemplos de animações didáticas produzidas com o Logo são apresentados na Seção 6. Na Seção '7 estão algumas conclusões e comentários. Finalmente, na Seção 8 listamos algumas páginas da Internet com animações didáticas, e na Seção 9 mostramos os programas Logo que usamos para criar as animações. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CBPinheiro.pdf | 1.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.