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http://hdl.handle.net/11422/3235
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Velloso, Dirceu de Alencar | - |
dc.contributor.author | Cabral, David Antunes | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-04T13:13:42Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:52Z | - |
dc.date.issued | 1982-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/3235 | - |
dc.description.abstract | We first present a discussion on safety factors and piling design using the elasticity theory. We analyse thereafter the possible types of pile failure and develop studies which allow us to apply the elastic-plastic method to piling design. We may obtain then a redistribution of the load of the most highly loaded piles to the others, according to the pile group characteristics and to the load-settlement curve of each pile. The main objectives of the present thesis are a better utilization of piles, increasing the savings in foundation and the calculation of the rupture of the pile group submitted to an initial service loading and then to an incremental loading according to the type of rupture to be analysed. As an application of the method, we have developed a computer program and calculated some examples. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.title | Análise de estaqueamento pelo método das cargas limite | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho apresenta, inicialmente, uma discussão sobre fatores de segurança e o cálculo de estaqueamento através de teoria da elasticidade. Em seguida, analisa os modos possíveis de rotura das estacas e desenvolve estudos que permitem a aplicação de método elasto-plástico para o cálculo de estaqueamentos. Consegue-se, então, que as cargas nas estacas mais carregadas sejam redistribuídas para as demais, em função das características do estaqueamento e da curva carga x recalque de cada estaca. Os principais objetivos desta tese são uma melhor utilização das estacas com maior economia nos projetos de fundações e o cálculo da capacidade de carga de um estaqueamento submetido a um carregamento inicial de serviço e a um carregamento crescente correspondente ao modo de rotura que se pretende analisar. Como aplicação do método desenvolve-se programa de computador e calcula-se alguns exemplos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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