Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/326
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Quadrinhos e literatura: adaptação de linguagens em The Walking Dead
Author(s)/Inventor(s): Ramos, Marcela de Oliveira
Advisor: Gerheim, Fernando Souza
Abstract: Este trabalho busca analisar a relação de adaptação entre as linguagens dos quadrinhos e literária utilizando como objeto de estudo a obra The Walking Dead. A obra escolhida apresenta como importante característica a narrativa transmídia, na qual seu conteúdo é expandido por meio de diversos formatos, sem que uma mídia exclua a outra, mas contribua para a obra como um todo. Dessa forma, história em quadrinhos e literatura dialogam entre si criando narrativas que são ao mesmo tempo fiéis às suas respectivas linguagens e à essência da obra. Pretende-se desenvolver esta pesquisa com base na contextualização histórica dos quadrinhos como um produto da cultura de massa e do surgimento da literatura popular neste mesmo contexto, bem como na análise isolada das linguagens narrativas dos quadrinhos e literária, que compõem a obra.
Keywords: Produção editorial
Linguagem de quadrinhos
Linguagem literária
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RAMOS, Marcela de Oliveira. Quadrinhos e literatura: adaptação de linguagens em The Walking Dead. 2013. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial ) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11422/326
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA MARCELA.pdf2,99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.