Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/328
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira Júnior, Paulo Roberto Pires de-
dc.contributor.authorRaposo, Vanessa Silva-
dc.date.accessioned2016-05-12T18:19:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:33Z-
dc.date.issued2013-12-14-
dc.identifier.citationRAPOSO, Vanessa Silva. As faces da interatividade: um estudo de caso comparativo entre o game The Walking Dead e o produto editorial digital Bottom of the Ninth. 2013. 154 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/328-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.subjectSeriadopt_BR
dc.subjectSéries de televisãopt_BR
dc.subjectLivro eletrônicopt_BR
dc.subjectJogos onlinept_BR
dc.titleAs faces da interatividade: um estudo de caso comparativo entre o game The Walking Dead e o produto editorial digital Bottom of the Ninthpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Feijó, Mário-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho é estudado como o ingresso dos livros e histórias em quadrinhos no universo das mídias digitais pode representar a assimilação da narrativa multiforme no espaço da ficção editorial. Analisamos como a utilização dos elementos interativos potencializados pelos sistemas de computador não são per se contraditórios à criação narrativa, o que é exemplificado pela definição de narrativa ergódica, presente nos jogos eletrônicos. Para fornecer um panorama mais preciso, é feito um estudo de caso comparativo entre os elementos digitais do game The Walking Dead (Telltale Games, 2012) e da Graphic Novel para iPad Bottom of the Ninth (Ryan Woodward, 2012).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VRaposo.pdf4.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.