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http://hdl.handle.net/11422/328
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Oliveira Júnior, Paulo Roberto Pires de | - |
dc.contributor.author | Raposo, Vanessa Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-12T18:19:54Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:33Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-14 | - |
dc.identifier.citation | RAPOSO, Vanessa Silva. As faces da interatividade: um estudo de caso comparativo entre o game The Walking Dead e o produto editorial digital Bottom of the Ninth. 2013. 154 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/328 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Produção editorial | pt_BR |
dc.subject | Produção audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Seriado | pt_BR |
dc.subject | Séries de televisão | pt_BR |
dc.subject | Livro eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Jogos online | pt_BR |
dc.title | As faces da interatividade: um estudo de caso comparativo entre o game The Walking Dead e o produto editorial digital Bottom of the Ninth | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Feijó, Mário | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5152972526429719 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Castro, Paulo César | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4482415757591851 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho é estudado como o ingresso dos livros e histórias em quadrinhos no universo das mídias digitais pode representar a assimilação da narrativa multiforme no espaço da ficção editorial. Analisamos como a utilização dos elementos interativos potencializados pelos sistemas de computador não são per se contraditórios à criação narrativa, o que é exemplificado pela definição de narrativa ergódica, presente nos jogos eletrônicos. Para fornecer um panorama mais preciso, é feito um estudo de caso comparativo entre os elementos digitais do game The Walking Dead (Telltale Games, 2012) e da Graphic Novel para iPad Bottom of the Ninth (Ryan Woodward, 2012). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Produção editorial |
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