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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorRibeiro, Lídia Campos-
dc.date.accessioned2016-05-12T19:15:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:33Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Lídia Campos. O mercado corporativo no segmento editorial religioso: um estudo de caso das editoras FTD, Thomas Nelson, Viva Luz e Santuário. 2013. 187 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/330-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectEditorial religiosopt_BR
dc.subjectEditora cristãpt_BR
dc.titleO mercado corporativo no segmento editorial religioso: um estudo comparativo das editoras ftd, thomas nelson, viva luz e santuáriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Glaucia Salvador-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545pt_BR
dc.contributor.referee2Feijó, Mário-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.description.resumoO segmento religioso é um dos mais importantes e crescentes do mercado editorial. Diante disso, este estudo trata das relações B2B (business to business), que é aquela que se dá entre empresas, no mercado editorial religioso. A pesquisa conta com fundamentações teóricas relevantes e aprofundadas sobre a gestão de mercado B2B, que recomendam diversificadas estratégias para áreas como marketing, vendas e relacionamento B2B, as quais variam conforme os objetivos e os modelos de negócio aos quais serão aplicadas. Tendo em vista que há poucas pesquisas a respeito deste segmento que elucide como se dá o relacionamento das editoras que atuam nele com os seus clientes organizacionais, esta pesquisa traça o perfil das editoras: FTD, Thomas Nelson, Santuário e Viva Luz, por meio dos seus canais virtuais e pelo discurso de um funcionário de cada editora pesquisada, comparativamente à fundamentação teórica. A análise do discurso dos entrevistados e dos canais virtuais de comunicação das editoras pesquisadas são a base para comparar as estratégias relacionais que elas exercem com seus clientes corporativos no mercado B2B. Após análise, a pesquisa inquiriu as implicações das estratégias praticadas pelas editoras entrevistadas no desempenho do negócio editorial de forma ampla, as quais podem ser aplicadas a outras editoras do mesmo segmento no modelo de negócio B2B.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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