Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3474
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dc.contributor.advisorRipper Neto, Arthur Palmeira-
dc.contributor.authorCorrêa, Francisco Parentes de Rezende-
dc.date.accessioned2018-01-15T13:59:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:08Z-
dc.date.issued1974-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3474-
dc.description.abstractAn experimental simulation is dane to stablish a data analysis procedum for, Acoustic Enission experiences, based on the Transfer Function concept. The system used to determine the Transfer Function includes propagation and detecting instrumentation effects on the detected signal, on Acoustic Emission experiences. The procedure is checked by comparing the systemts response calculated through the Transfer Function, with the response obtained on another experimental simulation. It is also presented a bibliographic study of Acoustic Emission, and an explanation of its generation is proposed, based on the study of dislocation dynamics of Hirth and Lothe.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOndas sonoraspt_BR
dc.subjectAcústicapt_BR
dc.titleSimulação experimental de emissão acústicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Slama, Jules Ghislain-
dc.contributor.referee2Bevilacqua, Luiz-
dc.description.resumoUma simulação experimental realizada para estabelecer um procedimento de análise de dados em experiências de Emissão Acústica, com base no conceito de Função de Transferência. O sistema considerado na determinação da função inclui os efeitos de propagação através do corpo de prova e a influência da instrumentação de recepção, que afetam o sinal detetado nas experiências de Emissão Acústica. A verificação do modelo é feita pela comparação da resposta do sistema, calculada por meio da Função de Transferência obtida anteriormente, com a resposta obtida experimentalmente em outra simulação, são apresentados ainda um estudo bibliográfico da Emissão Acústica, e propõe-se uma explicação da geração deste fenômeno, a partir do estudo da dinâmica das discordâncias de Hirth e Lothe.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::FENOMENOS DE TRANSPORTEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Mecânica

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