Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3528
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorNarcizo, Yasmin Araujo Pellegrino-
dc.date.accessioned2018-01-19T17:59:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:10Z-
dc.date.issued2012-07-05-
dc.identifier.citationNARCIZO, Yasmin Araujo Pellegrino. Rio digital: A adesão dos jornais Extra O Dia e O Globo às redes sociais. 2012. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3528-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas tecnologias de comunicaçãopt_BR
dc.subjectJornalismo onlinept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleRio digital: a adesão dos jornais Extra O Dia e O Globo às redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a inserção dos jornais cariocas Extra, O Dia e O Globo nas mídias sociais e as características desse processo, bem como suas consequências no dia-a- dia de suas respectivas redações. Para tanto, primeiramente serão expostos dados da história da criação e evolução do Facebook e Twitter, redes sociais estudadas aqui, e números de sua inserção no Brasil. Posteriormente, serão analisadas as publicações nas fanpages do Facebook durante os meses de janeiro e fevereiro de 2012 e perfis do Twitter no mês de abril do mesmo ano dos três veículos. Serão também agregados dados conseguidos através de entrevistas com os responsáveis pelas redes sociais de cada jornal, a fim de mostrar o funcionamento da dinâmica do jornal em relação a essas mídias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YNarcizo.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.