Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/356
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A Competência em Informação no acesso e uso dos produtos e serviços oferecidos pela biblioteca Paulo Roberto de Sousa e Melo do sistema BNDES
Author(s)/Inventor(s): Marques, Tayana Cezar
Advisor: Costa, Robson Santos
Abstract: Analisa o nível de competência em informação dos usuários da Biblioteca Paulo Roberto de Sousa Melo situada no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e, como a Biblioteca pode contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias destes usuários. Objetiva também verificar como é utilizado os serviços e produtos oferecidos pela biblioteca nas atividades diárias dos usuários. A pesquisa efetuada foi baseada na revisão de literatura de conceitos como: informação, necessidade informacional, comportamento informacional e competência em informação. Para a realização da pesquisa foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas e o nível da mesma foi descritivo e qualitativo. A pesquisa apresenta alguns dados que demonstram o déficit da competência em informação dos usuários devido a alguns fatores como, por exemplo, a falta de conhecimento teórico em relação ao tema – competência em informação.
Keywords: Informação estratégica
Comportamento informacional
Competência informacional
Necessidade informacional
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Brasil)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Department : Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Oct-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/356
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCMARQUES.pdf1,13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.