Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3582
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dc.contributor.advisorSodré, Muniz-
dc.contributor.authorFilgueiras, Bruna Ventura Ferreira-
dc.date.accessioned2018-01-31T17:28:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:13Z-
dc.date.issued2012-07-04-
dc.identifier.citationFILGUEIRAS, Bruna Ventura Ferreira. Como a nova classe média é retratada pela mídia: análise da estreia do programa "Esquenta". 2012. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3582-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClasses sociaispt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectPrograma de televisãopt_BR
dc.titleComo a nova classe média é retratada pela mídia: análise da estreia do programa "Esquenta"pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5048383145015647pt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Fernando Antônio Mansur-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.description.resumoAnálise teórica da abordagem e conceituação da nova classe média e a forma como ela tem sido retratada pela mídia. O objeto de estudo é a edição de estreia do programa “Esquenta”, que integra a grade de programação da TV Globo durante os meses de verão desde janeiro de 2011. Apresentada por Regina Casé, a atração aborda temáticas relacionadas à periferia. Além de apresentações musicais e de dança, o programa possui quadros de humor e entrevistas. Trabalha-se a influência dos programas comandados pelo apresentador Chacrinha e as aproximações e distanciamentos do Esquenta com a estética do grotesco. Por fim, são feitos apontamentos sobre até que ponto a conquista da visibilidade midiática das classes emergentes é uma consequência mercadológica e até que ponto é resultado da efetiva luta, movimento e produção cultural da periferia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

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