Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/365
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Capeller, Ivan | - |
dc.contributor.author | Costa, Jaqueline Valles | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-17T18:19:31Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:34Z | - |
dc.date.issued | 2009-07-01 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Jaqueline Valles. A Influência da Música de Filme na Narrativa de Chaplin. 2009. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/365 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.subject | Chaplin | pt_BR |
dc.title | A influência da música de filme na narrativa da Chaplin | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2258303291123908 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lissovsky, Mauricio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Salis, Fernando | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7250543486330602 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudo sobre a maneira como a música de filme interage com a imagem, para realizar uma melhor transmissão do conteúdo das produções cinematográficas, tendo como referência a obra de Charles Chaplin. Para isso foram analisados três filmes neste trabalho: Luzes da Cidade, Tempos Modernos e O Grande Ditador, que correspondem ao período de transição do autor do cinema mudo para o cinema sonoro. Dessa forma, é possível perceber as mudanças nas técnicas de composição e edição da música de filme, e também como a música deixou de ser o principal recurso sonoro, tendo de se adaptar com a chegada de outros tipos de recurso, como a fala, por exemplo. Ainda assim, no decorrer do trabalho, percebe-se que a música não foi esquecida, mas sim ganhou uma outra maneira de influenciar o espectador a penetrar no mundo do cinema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Chaplin 4.pdf | 366.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.