Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCapeller, Ivan-
dc.contributor.authorCosta, Jaqueline Valles-
dc.date.accessioned2016-05-17T18:19:31Z-
dc.date.available2016-05-19T03:00:10Z-
dc.date.issued2009-07-01-
dc.identifier.citationCOSTA, Jaqueline Valles. A Influência da Música de Filme na Narrativa de Chaplin. 2009. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/365-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectChaplinpt_BR
dc.titleA influência da música de filme na narrativa da Chaplinpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2258303291123908pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Mauricio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Salis, Fernando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7250543486330602pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoEstudo sobre a maneira como a música de filme interage com a imagem, para realizar uma melhor transmissão do conteúdo das produções cinematográficas, tendo como referência a obra de Charles Chaplin. Para isso foram analisados três filmes neste trabalho: Luzes da Cidade, Tempos Modernos e O Grande Ditador, que correspondem ao período de transição do autor do cinema mudo para o cinema sonoro. Dessa forma, é possível perceber as mudanças nas técnicas de composição e edição da música de filme, e também como a música deixou de ser o principal recurso sonoro, tendo de se adaptar com a chegada de outros tipos de recurso, como a fala, por exemplo. Ainda assim, no decorrer do trabalho, percebe-se que a música não foi esquecida, mas sim ganhou uma outra maneira de influenciar o espectador a penetrar no mundo do cinema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Chaplin 4.pdf366,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.